É normal cometermos o erro de achar que alimentos úmidos são “petiscos” ou suplementos, quando na verdade eles são refeições completas e cheias de saúde! Confira 04 vantagens dessa alimentação:

1) Ingestão maior de líquido: por ter uma quantidade de água muito maior que as rações secas, os alimentos úmidos favorecem a saúde do trato urinário! Por isso, é a melhor opção para animais com predisposição à formação de cálculos urinários, já que estimula uma maior frequência da urina. 

2) Prazer na alimentação: possuindo uma alta palatabilidade, os alimentos naturais úmidos podem ser servidos sozinhos (como refeição completa) ou até mesmo adicionados à ração seca para que aumente a satisfação do seu cão na hora de comer. Os gatos, nesse caso, possuem preferência marcante por comer alimentos úmidos puros.

3) Diminui formação de cálculos urinários: para animais obesos ou com sobrepeso também é indicado o alimento úmido, pois a absorção dos nutrientes é muito maior. Ou seja, seu pet tem mais nutrientes em menos alimento!

4) Mito do sódio (não contém tanto quanto imaginava-se): o limite seguro de sódio para cães e gatos é mais alto do que para humanos. Mas de qualquer forma, alimentos úmidos não possuem sódio além do permitido! O limite superior considerado seguro de sódio, segundo o NRC e a FEDIAF é de 15.000 mg para cada 4.000 kcal.

Curtiu saber disso? Então confira as opções incríveis para cães e para gatos que oferecemos!