Você gosta de dormir com seu gato?

Essa resposta sempre divide opiniões, e hoje vamos expor os prós e contras disso!

Primeiro, vamos às desvantagens:

Em termos de higiene, é importante lembrar que, embora sejam mais limpos que os cães, felinos também acumulam bactérias e vírus – principalmente em suas patas e genitais. Além do mais, o gato é um animal noturno: dorme durante o dia e ficam alertas quando o sol se põe. Eles terão vontade de brincar ou de sair para caçar. Por isso mesmo, os felinos tendem a morder ou arranhar seus pés quando você os move: sim, você vira a caça do seu pet! 

Claro que tudo tem o lado bom! Por isso, vamos às vantagens: 

Dormir com seu felino reforça a relação entre vocês, fazendo ambos se sentirem amados e respeitados por estarem dividindo esse momento. Se o seu gato for mais tranquilo e tiver o costume de dormir pouco durante o dia, ele dormirá bem à noite e você provavelmente não escutará mais do que a sua respiração ou movimentos sutis para se acomodar na cama.  A calma do felino enquanto dorme será transmitida a você e isso tem tudo para proporcionar um sono incrível!

Bônus: se você tem dificuldade de acordar cedo, prepare-se para um despertador vivo. Sim, os gatos são pontuais com o nascer do sol e podem te ajudar a começar o dia no horário!