Quem se preocupa com saúde e bem-estar, certamente já ouviu falar em low carb. Os princípios desta dieta são bastante simples: entram no prato carnes e vegetais. Proteínas, gorduras boas, verduras e legumes tomam o lugar de pães, grãos, macarrão e biscoito.

Ao diminuir a ingestão de carboidratos, com uma dieta baseada em comida de verdade, a liberação de insulina também é reduzida. A insulina é o hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue e que também trabalha no armazenamento de gordura. O resultado é a manutenção de um peso saudável. Quando estamos falando de cães e gatos, será que a dieta low carb também é uma opção saudável? E quais os alimentos bem-vindos nesse cardápio? Esclareça suas dúvidas sobre dieta low carb para pets agora no blog da LiveLong. Confira!

 

Dieta low carb para pets

Quais fontes de carboidratos estão presentes nas dietas Livelong?

Batata-doce, mandioquinha, cenoura e ervilhas fazem parte das receitas de LiveLong. Excelentes para a saúde dos pets, estes carboidratos complexos demoram mais tempo para serem metabolizados pelo organismo e liberam energia de forma mais gradativa após a refeição. Eles ainda fornecem fibras funcionais que ajudam no trânsito intestinal, além de serem fontes de vitaminas e minerais. Por isso, podem e devem fazer parte de um cardápio balanceado e rico em ingredientes de alta qualidade.

O que entra e o que não entra na dieta low carb?

Assim como a dieta low carb para humanos, a dieta low carb para pets segue os mesmos princípios: comida de verdade.

Alimentos liberados para pets em dieta low carb:

  • Proteínas de ovos e carnes de todos os tipos: frango, peixe, carne bovina, carne suína, cordeiro.
  • Vegetais: alface, couve, brócolis, couve-flor, tomate, espinafre, abóbora, batata-doce, mandioquinha, cenoura, ervilha, entre outros.
  • Gorduras naturais dos alimentos: azeites, óleo de coco, gorduras de origem animal.

Alimentos evitados para pets em dieta low carb:

  • Refinados e processados: farinhas e farelos de origem vegetal.
  • Grãos e cereais: milho, trigo, soja e arroz.
  • Gorduras vegetais, como margarina.
  • Doces e açúcares.

Como oferecer uma dieta low carb balanceada para meu cão ou gato?

Para que seu cão ou gato tenha mais energia e saúde, uma dieta equilibrada, natural e low carb, é o caminho ideal. Não deixe de conhecer os alimentos úmidos LiveLong: formulados nos Estados Unidos, são feitos com 90% de carne e vegetais selecionados cozidos no vapor. Receitas low carb deliciosas, suculentas, ricas em nutrientes e fibras.

Os produtos da linha ainda são livres de grãos transgênicos, corantes, conservantes e agentes de sabor. Todas as receitas de LiveLong são feitas com carnes e vegetais. Se você leva uma vida saudável, seu pet também merece levar!

Lembre-se: se você está pensando em começar a oferecer uma alimentação low carb ao seu cão ou gato que possui restrições dietéticas, procure a orientação de um médico veterinário. Ele poderá ajudar a montar um cardápio equilibrado ou indicar alimentos prontos que supram as necessidades nutricionais do seu melhor amigo.

Descubra o que faz da LiveLong a nutrição ideal para seu pet ter uma vida longa e saudável:

  • Suas receitas são feitas com comida de verdade: 90% de carne e vegetais selecionados cozidos no vapor. Úmida e suculenta, seu cão ou gato vai amar!
  • Diferente da maioria dos alimentos secos e úmidos tradicionais, que podem ter mais de 40% de carboidratos, LiveLong oferece de 3 a 11% de carboidratos em sua composição, de acordo com análises realizadas em produtos das linhas de cães e gatos.
  • LiveLong é feita com proteínas de alto valor biológico, por isso os nutrientes são melhor absorvidos pelo organismo. A digestibilidade do produto é superior a 90% para cães e 80% para gatos. Mais energia e menor produção de fezes!
  • Cães e gatos têm preferência por dietas com base em proteína. Por isso, gostam tanto de LiveLong! A hora da refeição do seu pet se tornará ainda mais prazerosa.