Na hora de comprar a ração do seu melhor amigo, você tem dúvidas sobre qual a melhor opção entre ração úmida e seca? Temos as respostas e ainda analisamos os principais pontos sobre cada um desses alimentos aqui no blog da Livelong. Confira!

Composição

Quando o assunto é a composição, é importante estar sempre atento ao rótulo na hora da compra, já que as informações presentes lá é que irão determinar a qualidade do alimento. Mas, em geral, as rações secas são compostas por grãos, como milho e trigo, fornecendo quantidades grandes de carboidratos. Quando falamos sobre low carb, ressaltamos que a alimentação de cães e gatos essencialmente carnívora pode reproduzir o comportamento alimentar ancestral dos animais selvagens.

Ao optar pelos alimentos úmidos Livelong, você escolhe uma alimentação low carb mais natural e saudável que a maioria das rações secas e o principal: com base carnívora. Isso porque Livelong é feita com comida de verdade: 90% de carne e vegetais selecionados, tudo cozido no vapor. Sem conservantes, corantes, agentes de sabor ou grãos. Sua fórmula também é livre de glúten. Além disso, por ser úmida é muito saborosa para você oferecer ao seu melhor amigo. O resultado é uma vida mais longa e saudável.

Palatabilidade

Além de ser produzida com ingredientes nutritivos e saudáveis para o pet, a ração precisa ser palatável. Por ser feita com comida de verdade, Livelong é naturalmente suculenta e saborosa. A fisiologia do cão e do gato está perfeitamente adaptada para a alimentação úmida, já que seu metabolismo se desenvolveu ao longo da evolução sobrevivendo da caça.

As fórmulas contêm carnes e vegetais cozidos no vapor, o que mantém o sabor e os nutrientes. Para os gatos, são 3 variedades: Delícias do Mar, Delícias de Carne e Delícias de Aves. Todas são feitas com carne e mandioquinha. Já para os cães, Livelong tem 4 receitas: Cordeiro, Frango, Carne e Peixe, todas com batata-doce. Seu pet vai amar!

Ingestão de água

Assim como os humanos, animais também precisam beber uma quantidade adequada de água por dia para evitarem a desidratação. A água tem papel importante nas funções metabólicas dos animais, para que sejam ativos e saudáveis. Nos cães, isso acontece de forma mais fácil. Já os gatos não costumam consumir grandes volumes de água. Como não temos como controlar a ingestão de líquido ou obrigar o animal a bebê-lo, a alimentação úmida pode ser uma aliada para aumentar a ingestão de água e promover o equilíbrio adequado aos animais.

Diferente das rações secas, o alimento úmido Livelong promove o aumento da ingestão de líquidos. Este benefício é importantíssimo para a saúde dos gatos, que têm tendência a desenvolver problemas renais e urinários. Além disso, a comida úmida Livelong quando usada diariamente ajuda a manter o pH urinário adequado dos felinos, entre 6,2 – 6,6, reduzindo as chances do desenvolvimento de problemas renais.

Digestibilidade

Quanto maior a digestibilidade do alimento consumido pelo seu cão ou gato, menor a quantidade de fezes que ele irá produzir. Fique de olho na quantidade de fezes que seu pet produz por dia para saber se está absorvendo bem os nutrientes das refeições. Pets alimentados com comida de alto valor biológico irão produzir um volume menor de fezes pois a refeição se transforma em energia e não em fezes.

O alimento úmido Livelong, por ser feito com comida de verdade – carne e vegetais – têm 90% de digestibilidade para cães e superior a 80% para gatos. Isso quer dizer que 90% de todo o alimento Livelong consumido por seu cão e 80% por seu gato é absorvido e seus nutrientes são aproveitados para o bom funcionamento do organismo.

E, como falamos em nosso texto sobre as vantagens dos alimentos úmidos Livelong, a comida úmida não gera necessariamente fezes com consistência mole. Pelo contrário: apesar de Livelong ter uma textura macia e suculenta, sua fórmula foi desenvolvida para deixar as fezes do seu pet com a consistência ideal.

Facilidade de ingestão

Para cães idosos ou com problemas dentários, rações secas podem ser difíceis de mastigar. A comida úmida Livelong é fácil de engolir. Com gostinho de comida de verdade, ainda estimula o paladar do seu melhor amigo.

Resultado

Livelong é saúde para seu pet. Resumimos os principais benefícios do produto para você entender o que faz dela a melhor comida para seu cão ou gato:

  1. É feita com 90% carne e vegetais selecionados cozidos no vapor.
  2. Alimentação natural low carb.
  3. Sua fórmula é livre de corantes, conservantes e agentes de sabor.
  4. Livelong tem digestibilidade superior a 90% para cães e 80% para gatos, reduzindo o volume das fezes.
  5. Possui alto valor energético, fornecendo a energia necessária para seu pet com consumo reduzido, quando comparada a maioria dos alimentos úmidos existentes no mercado.
  6. Se consumida diariamente, aumenta a ingestão de água, diminuindo as chances dos gatos desenvolverem problemas renais ao controlar o pH urinário.
  7. É completa, sua fórmula atende todas as necessidades nutricionais do seu melhor amigo de qualquer raça ou fase da vida.
  8. Prática, vem com uma tampa plástica, que permite que seja armazenada com higiene e segurança na sua geladeira por até 48 horas.
  9. Muito mais gostosa: energia e nutrição para seu pet com gosto de comida de verdade. Você vai amar ver a carinha dele se deliciando com Livelong!

Compre agora Livelong nos melhores petshops e surpreenda-se. Seu melhor amigo vai amar!