Todos sabem que a saúde está diretamente ligada ao estilo de vida e também com o que faz parte nosso prato. Estamos preocupados com o que comemos, cortamos os ingredientes artificiais e cada vez mais temos deixado de lado os aditivos e conservantes, que têm dado lugar à comida de verdade. Quanto mais natural, melhor! Mas se você se preocupa com a qualidade da sua alimentação e das pessoas que ama, por que seria diferente com seus animais?

Pensando em oferecer uma comida gostosa como a que compartilhamos em família, com ingredientes de qualidade e, principalmente, saudáveis, pessoas passam a dar uma alimentação natural (AN) aos pets, uma tendência que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Mas quando você escuta falar no assunto, o que você pensa? Conhece como funciona, quais as principais diferenças para uma dieta com ração tradicional e no que é baseada? Para ajudar a entender melhor sobre isso tudo, a Livelong separou diversas informações importantes sobre alimentação natural para cães e gatos. Confira!

Alimentação natural para pets

Se você pensou que para oferecer uma alimentação mais saudável para seu pet basta trocar a ração que oferecia antes por comidas iguais às suas, saiba que não é bem assim. Por mais que as suas refeições sejam equilibradas, saiba que cães e gatos têm necessidades nutricionais diferentes dos humanos. E o problema não é só esse: alguns ingredientes podem fazer muito mal à saúde do seu mascote. É o caso da cebola, alho, leite, castanhas e doces, por exemplo.

A alimentação natural é baseada em ingredientes de alta qualidade, selecionados, balanceados e que supram as necessidades nutricionais do animal. Não é permitido o uso de nenhum aditivo químico, como conservantes, corantes e agentes de sabor. Tudo isso auxilia no controle da obesidade, alergias, doenças na pele e no aparelho digestivo, já que uma nutrição inadequada pode acabar desencadeando esse tipo de problema. Para entender melhor, basta ler o rótulo da ração que tem oferecido ao seu pet. Muitas delas trazem em sua composição diversos tipos de aditivos sintéticos, que dão cor, sabor e possibilitam uma conservação por maior tempo, além farináceos, transgênicos e até restos de frigorífico, como penas, ossos e bicos. Por isso, fique de olho! Uma alimentação natural é elaborada com ingredientes frescos, carnes e vegetais nobres, fornecendo altíssima qualidade nutricional. Hoje, algumas lojas já são especializadas em produtos desse tipo, permitindo que os tutores encontrem de forma mais fácil produtos saudáveis e balanceados para seus pets, como Livelong.

Vantagens da alimentação natural

Quer quais os benefícios que esse tipo de comida pode trazer ao pet? Veja:

  • Aumento da ingestão de água
  • Quando cozidos, os alimentos naturais preservam a umidade, possibilitando que o animal aumente a ingestão de água, o que garante mais hidratação e, no caso dos gatos, a redução de problemas renais e urinários.

  • Alta palatabilidade
  • Minimamente processadas, as comidas naturais tendem a ser muito mais atraentes ao paladar dos pets, já que preservam o sabor de cada ingrediente.

  • Redução dos problemas de pele e pelo
  • Como não possuem aditivos sintéticos, as comidas naturais para cães e gatos ajudam a diminuir o risco de alergias, garantindo uma pele mais sadia. Os pelos também ficam mais brilhantes, graças aos ácidos graxos e ômega 6 presentes na dieta natural.

  • Energia
  • Como nos humanos, a nutrição saudável reflete diretamente na disposição dos pets. Mais vitalidade e saúde para brincar e aproveitar momentos ao seu lado.

  • Redução no volume das fezes
  • Com maior digestibilidade, os alimentos naturais são melhor aproveitados pelo organismo, resultando em menor volume de cocô e uma textura mais sequinha, fácil de limpar.

Alimentação natural Livelong

Livelong é um alimento úmido natural para cães e gatos que teve sua fórmula desenvolvida nos Estados Unidos. Fabricada no Brasil, é feita com 90% de carne e vegetais selecionados cozidos no vapor, em um processo que conserva os nutrientes. Indicada para todas as fases da vida, é livre de corantes, conservantes, agentes de sabor, glúten e transgênicos. Como é úmida e feita principalmente com proteína, é muito mais agradável ao paladar do seu cãozinho ou gatinho. Ofereça ao seu melhor amigo e surpreenda-se com a alegria dele ao saborear nossas receitas.

Benefícios:

  • Feita com comida de verdade
  • As receitas de Livelong tem apenas carne e vegetais selecionados, como batata-doce, mandioquinha, ervilha e cenoura, sem qualquer aditivo sintético na composição.

  • Low carb
  • Diferente dos alimentos tradicionais, que podem ter mais de 40% de carboidratos em sua formulação, Livelong oferece de 3 a 11% de carboidratos, auxiliando na manutenção do peso ideal.

  • Alta digestibilidade
  • Como é feita com proteínas de alto valor biológico, os nutrientes de Livelong são melhor absorvidos pelo organismo. A digestibilidade é superior a 90% para os cães e 80% para os gatos. Muito mais energia com menor produção de fezes.

  • Reduz os riscos de alergias
  • Livre de grãos, glúten, conservantes, corantes e agentes de sabor, Livelong é uma opção para animais que já possuem, têm tendência ou ainda para quem quer prevenir a intolerância alimentar e o aparecimento de alergias.

  • Saúde de músculos e tecidos
  • Graças à formulação que tem como base proteínas, Livelong contribui para o ganho de massa muscular e a regeneração de tecidos.

  • Redução do risco de problemas renais
  • Para os gatos, contribui para o aumento da ingestão de água, o que reduz os riscos do bichano desenvolver problemas renais. Além disso, a fórmula de Livelong é rica em aminoácidos da carne, que contribuem para equilibrar o pH urinário.

  • Consumo fracionado
  • A lata de Livelong possui uma película protetora especial e tampa plástica, que permitem que o alimento seja armazenado na geladeira após aberto sem sujeira e com muita praticidade.

Gostou de conhecer mais sobre alimentação natural para pets? Então chegou a hora de oferecê-la ao seu melhor amigo! Livelong é um gesto de carinho com a saúde do seu pet. Garanta agora a sua nos melhores petshops ou compre on-line.