Você sabe como substituir a ração seca pela úmida na alimentação de seu animal de estimação? Conheça os benefícios dessa troca e o passo a passo da transição:

A ração úmida Livelong também pode ser usada como petisco para o seu Pet ou misturada juntamente com a seca.

Caso você opte pela troca total é importante que seja gradual, nesse post http://livelongbrasil.com.br/blog/2017/11/23/troca-gradual/ você encontra algumas dicas sobre a transição.

Quais os benefícios da troca? Ao realizar a transição de uma ração seca por uma das variedades Livelong, o organismo de seu pet vai reconhecer com facilidade a textura do novo alimento, pois a sua composição é baseada em proteínas e gorduras, ricas em nutrientes essenciais para a sua saúde. Ao alternar a cada semana as diferentes variedades de Livelong, a dieta do seu pet ficará ainda mais completa.

A alimentação úmida também é recomendada para Pets convalescentes, idosos ou com restrição alimentar, pois é uma dieta livre de grãos, não possui conservantes, corantes e é 100% natural.

Para os gatos, a alimentação úmida traz ainda mais benefícios, pois a concentração de água no alimento auxilia na diluição da concentração urinária e assim diminui os riscos de problemas urinários, frequentes em animais castrados.

como-trocar-a-racao-seca-para-umida-Livelong1

Para os gatos, a alimentação úmida traz ainda mais benefícios, pois a concentração de água no alimento auxilia na diluição da concentração urinária.

Mas como realizar a troca? A transição entre os tipos de alimentos deve durar sete dias. Durante esse tempo , aumenta-se gradualmente a oferta do novo alimento, diminuindo a quantidade de ração sólida, até que no sétimo dia o pet esteja consumindo 100% da nova comida.

Dica do especialista: Além da troca gradual, é muito importante que o animal tenha uma rotina alimentar, manter sempre o mesmo horário das refeições ajuda na digestão e metabolismo. Isso ainda se tornará uma experiência compartilhada, já que você poderá acompanhar a satisfação do seu melhor amigo na hora da refeição.