Apesar do chocolate ser saboroso para os humanos, para o seu Pet ele é tóxico e pode causar muitos problemas para a sua saúde. Venha saber mais sobre.

A grande responsável pela intoxicação nos cães e gatos é a teobromina, que está presente no cacau utilizado na fabricação do chocolate. Enquanto o organismo humano é capaz de absorver essa substância, o do seu Pet não, o que faz com que haja o certo acúmulo e cause mal estar.

A teobromina pode causar crise alérgica, tremores, convulsões, aumento da pressão arterial, arritmia e taquicardia. Ela varia os níveis em determinados tipos de chocolate, o branco por conter pouca quantidade de cacau apresenta um valor menor do que os chocolates ao leite e amargo. Em grandes quantidades pode até levar o seu Pet à morte.

Quais os primeiros sintomas que o animal pode apresentar? Os sintomas aparecem de 6 à 12 horas após a ingestão do alimento. Ele pode começar a beber mais água do que o costume, apresentar o abdômen inchado, náuseas e alterações nas fezes. Ao notar esses sinais, procure um especialista para evitar que o quadro se torne agravante.

pascoa-natural-para-o-seu-pet

Para não deixar a páscoa de seu bichinho passar em branco opte por petiscos naturais, saudáveis e ricos em nutrientes.
E lembre-se evite de deixar chocolate ao alcance dos pets, muitos acidentes acontecem nessa época do ano.

Que aprender a fazer petiscos saudáveis com comida de verdade para o seu pet? A veterinária Carolina Sant’anna ensina receitas incríveis e dicas para quem se preocupa com a alimentação dos pets, acompanhe no Instagram @vetgoumert