Conheça a história de dois campeões. Em 2010 o vira-latas Jowjow, machucado e debilitado, foi adotado por Vitor Salazar, e hoje 8 anos depois, eles são campeões na categoria elite masculina de canicross.

O carioca Vitor sempre foi apaixonado por esportes, em especial pelo skate. Em 2009 ele se mudou para a cidade de Guaíba, próxima a Porto Alegre, para treinar na pista de skate downhill que fica na região, considerada a mais rápida do mundo. O primeiro encontro dos dois campeões dessa história aconteceu em 2010, quando Vitor resgatou Jowjow ferido das ruas. Depois desse dia eles nunca mais se separaram.

Durante a recuperação de Jowjow, foi necessário manter o cão dentro de casa e sem realizar atividades ao ar livre. Na época, Vitor trabalhava em casa, e com a convivência diária a relação entre os dois ficou cada vez mais forte.

Vitor conta que Jowjow sempre foi um cachorro agitado e fazia muito barulho, os dois tiveram até que mudar de endereço por conta da reclamação dos vizinhos.

jowjow-vitor-salazar-canicross-livelong

jowjow-canicross-livelong

Depois disso, Vitor percebeu que Jowjow precisava de alguma atividade extra que ajudasse o cão a melhorar seu comportamento. Vitor, estudante de educação física e praticante de esportes radicais, começou a levar Jowjow para suas corridas ao ar livre e isso ajudou a melhorar o comportamento do cão.

Foi então que Vitor conheceu a modalidade canicross em um evento beneficente da Vai Totó (https://vaitoto.dog/) organização que promove o relacionamento saudável entre o tutor e seu cão. Já na primeira corrida juntos se destacaram entre os primeiros colocados da categoria iniciante.

Hoje em dia Jowjow é quem cobra de Vitor corridas diárias. Com a prática eles evoluíram em seus treinos e atualmente concorrem na categoria elite masculina de canicross. Em sua cidade, o cão ficou conhecido como “Jowjow speed” em comparação a velocidade de um skate downhill speed (modalidade que Vitor pratica).

Foi assim que Vitor entendeu que, por meio do esporte, a relação entre eles havia se tornado muito mais saudável, isso trouxe mais qualidade de vida para os dois. Vitor afirma também que qualquer cão pode praticar esportes com seu tutor, basta carinho e dedicação.

Histórias como essas nos inspiram, acreditamos que a prática de esportes e a alimentação saudável são fatores importantes para garantir mais qualidade de vida para os pets. Vitor teve a sensibilidade de entender as necessidades do seu cão, o acompanhou nos momentos difíceis e hoje em dia são dois campeões!

jowjow-vitor-salazar-primeiro-lugar-categoria-elite-canicross-livelong

Você conhece histórias como essa? Você pratica esportes com os seu pet? Conta pra gente, compartilhe suas aventuras e momentos especiais.

Para acompanhar essa dupla siga no Instagram @salazarvitor.

Nesse post já te contamos o que é o canicross: http://livelongbrasil.com.br/blog/2018/03/18/voce-sabe-o-que-e-o-canicross/