Você já conhece o projeto Cães e Trilhas? Para te contar mais detalhes sobre ele, entrevistamos a coordenadora e educadora canina Ingrid Soares.

Como surgiu o Cães e Trilhas? Ingrid, desde pequena, morou em granjas e a sua rotina sempre foi cercada de animais. Com apenas 8 anos de idade ela brincava de ser escoteira com os seus vizinhos, quando se uniam com os seus cães e realizavam trilhas. Nesse tempo, surgiu a sua paixão por atividades ao ar livre e, futuramente, o que a motivou criar o Cães e Trilhas.

Onde acontece o projeto? Em Juiz de Fora – MG

Como ficou conhecido? Ficou conhecido por não ser apenas uma atividade para o bem-estar do seu cão, mas também a realização de vários trabalhos como: socialização canina, adestramento, diversão e muitas aventuras.

caes-e-trilhas-livelong

Sua paixão por atividades ao ar livre motivou a criação do Cães e Trilhas.

Como é feita a escolha do percurso que será realizado? As trilhas são mapeadas previamente pela Ingrid e os seus cães, Snow e Bagheera, quando ela realiza a verificação dos KM, solicita a autorização em propriedades privadas, analisa a previsão do tempo para o local – se os rios são próprios para que os cães nadem – e qual a clínica veterinária mais próxima.

Qualquer cachorro pode realizar as trilhas? Para fazer parte da matilha é necessário que o cão e o tutor realizem uma consultoria, na qual será avaliado o comportamento do cão e a sua relação com outros cães. Além disso, o tutor assina um termo de responsabilidade que permite acesso à ficha de saúde do seu pet. É necessário que o cão esteja com as vacinas em dia, vermifugado e use coleira antipulgas e repelente durante os trajetos.

Qual o objetivo do programa? O projeto Cães e Trilhas tem como objetivo ampliar e fortalecer os laços entre os cães e seus tutores.

caes-e-trilhas-livelong

As trilhas são mapeadas pela Ingrid e seus cães.

E você, já conhecia o Cães e Trilhas? Siga a página deles no Facebook e fique por dentro de todas essas aventuras.