Uma família de atletas, assim podemos definir a matilha de Willian. Venha saber um pouco mais sobre a rotina de esportes desses cariocas:

Toda história começou quando Willian encontrou Bill na beira da estrada e o levou para casa. Como a maioria dos tutores de primeira viagem, ele não tinha nenhuma experiência com cachorros, mas sabia que a prática de esportes poderia ajudar a controlar sua agitação.

Com o tempo, a família cresceu e vieram: Meg, Black, Luttrell, Snoopy e Xico. Para manter a harmonia e o bem-estar entre eles, Willian começou a realizar atividades físicas com seus companheiros de 4 a 5 vezes por semana e, por possuírem portes diferentes, os exercícios foram adaptados para os limites de cada um. As atividades variam desde corridas na beira da praia, até a busca por objetos no mar.

esportes-com-caes-livelong

As atividades variam desde corridas na beira da praia, até a busca por objetos no mar.

Willian sempre preferiu realizar as suas corridas em solos irregulares e os seus cães passaram a ser a sua companhia durante o percurso de suas trilhas. Conheceu o Canicross, pesquisou a fundo sobre a fisiologia do exercício e, por ser educador físico, usou os mesmos princípios de treinamento do esporte para treinar os seus cães. Para ele, o canicross é uma atividade divertida, que exige dedicação, muito treino e preparação para as competições. Neste post te contamos mais sobre essa atividade: http://livelongbrasil.com.br/blog/2018/03/18/voce-sabe-o-que-e-o-canicross

Os treinos já se tornaram uma parte essencial no dia a dia de Willian e de seus companheiros, ele conta: eles amam treinar, só de escutar o barulho do mosquetão cair no chão eles já ficam ansiosos do lado de fora da casa; ou, então, o barulho do GPS ao ligar também é a algo que os agita, pois sabem que é a hora do treino.

esportes-com-caes-livelong

Os treinos já se tornaram uma parte essencial no dia a dia de Willian e de seus companheiros.

A dedicação dessa família ao esporte é tão grande que Willian e Chico já são campeões há tempos nas competições profissionais que participam. Na última prova de canicross que participaram, a WTR em Arraial do Cabo, foram campeões.

esportes-com-caes-livelong

Willian e Chico se tornaram campeões nas competições profissionais que participam.

Acompanhe o dia a dia dessa familia no instagram @canicross_brasil

A prática de esportes, além de contribuir para o controle do comportamento dos cães, auxilia o tutor a ter mais responsabilidade, parceria e afinidade com o seu pet.

Conhece alguém que corre regularmente e tem um cachorro? Marque para ele aqui para se inspirar ainda mais em seus treinos.