Durante uma trilha Patrícia conheceu Azul e após 38 km se tornaram inseparáveis. Hoje são parceiros de treino e apaixonados por corrida. Vem conhecer mais sobre eles e se inspirar:

Tudo começou no carnaval de 2017, quando Patrícia e seu marido resolveram sair do Rio de Janeiro e se hospedar no interior de Minas Gerais para relaxar. Logo nos primeiros dias, notaram a presença de alguns filhotes e passaram a dar água e comida a eles. Os cães foram se aproximaram cada vez mais do casal e ali formaram uma amizade.

No seu quinto dia de viagem, Patrícia e o marido estavam em meio a uma corrida por uma trilha de 38 km até uma cachoeira, quando de repente perceberam que um dos filhotes estava junto aos dois no percurso. Tentaram afastar o companheiro, preocupados que fosse se perder no caminho, mas não teve jeito dele abandonar seus novos amigos.

Ao se aproximarem do fim da trilha, o cão ainda estava na companhia deles e, para a surpresa do casal, parecia nem estar cansado após mais de 30km de corrida. O caminho era difícil até a cachoeira: ainda faltava descer um precipício de 200m e pular de pedra em pedra até a queda d’água – a cada pulo a admiração de Patrícia pelo cão só aumentava.

parceiro-de-corrida-livelong

O pet conquistou seus corações e retornou com eles para casa.

Com o fim da viagem, não restavam dúvidas à Patrícía e o marido: o pet havia conquistado seus corações e retornou com eles para casa – “a melhor decisão do mundo”, segundo ela.

Após quase um ano juntos, Azul – como foi chamado o cão com um dos olhos azuis – ganhou uma companhia: a pequena filhote, também com um dos olhos azuis, que foi chamada de Blue.

parceiro-de-corrida-livelong

Azul foi o nome escolhido graças à seus olhos azuis.

Blue tinha só alguns meses quando se juntou à família, mas logo já entrou para o time da corrida. Os quatro correm juntos todos os dias em diferentes locais para que possam aproveitar a grama, a areia, a terra e evitar o asfalto que pode machucar os pets.

Para Patrícia, “quem adota um cachorro que gosta de corrida não ajuda só o animal, mas também tem uma oportunidade excelente para adotar um estilo de vida mais saudável”.

parceiro-de-corrida-livelong

A parceria com os cães incentiva a rotina de treinos do casal.

O ânimo e felicidade de Azul e Blue com a corrida é o maior incentivo de Patrícia e seu marido para os treinos – uma parceria que deu muito certo!

parceiro-de-corrida-livelong

Trilhas e praias são alguns dos locais das corridas.

Conhece alguém que também tem o cão como parceiro de corrida? Marque aqui nos comentários!