fbpx

O pH urinário tem grande influência na prevenção e formação de urólitos (cristais ou comumente chamadas “pedras nos rins” ou cálculos renais).

Por isso a Livelong Brasil, junto com profissionais de saúde animal, realizou uma série de testes em uma das mais renomadas universidades do país – Lezo/UFRGS – com o objetivo de qualificar fornecedores e testar as carnes locais para alcançar o pH urinário ideal resultante do consumo de seus alimentos. Todos os fornecedores possuem CIF – selo de estabelecimento fiscalizado – atestando a qualidade e origem das carnes. Ao lado disso, buscou a combinação ideal de carnes para não só chegar no pH ideal como na aparência, consistência e cheiro dos alimentos para que não necessitassem ingredientes artificiais como corantes, sódio e saborizantes que também impactam negativamente na formação do pH ideal e formação de cristais.

Os alimentos Livelong são produzidos com carnes de alta qualidade e possuem uma quantidade de proteína e gordura maiores quando comparadas com outros alimentos úmidos. Ou seja, isto resulta em uma quantidade de aminoácidos (metionina e cistina) maior, além de proporcionar uma melhor absorção destes mesmos aminoácidos. Esta combinação de nutrientes associadas de forma equilibrada proporciona um pH urinário ideal para que nossos pets mantenham uma saúde renal de qualidade.

O consumo de carnes e o cozimento a vapor da receita de Livelong também proporcionam a ingestão de aproximadamente 60% da necessidade diária de água de um pet. Isto é, o alimento úmido Livelong é uma grande fonte de hidratação para os pets, sendo esse elemento de grande contribuição para a qualidade de vida dos cães e gatos.

Doenças do trato urinário causam grandes incômodos e idas ao veterinário, impactando enormemente na qualidade de vida dos pets. Por isso a importância da hidratação e alimentação que resulte em pH adequado ao longo de toda a vida do pet. Os efeitos das desidratação e formação de cristais é cumulativo. Então é melhor prevenir do que remediar, servindo uma porção diária de Livelong pura ou combinada com a ração seca todos os dias.

Livelong é um alimento completo. Isto é, pode ser servido como alimentação exclusiva pois é um alimento apropriadamente balanceado e muito rico em nutrientes Pode também ser servido como agrado ou complementar (Mixed Feeding) a ração seca resultando em maior hidratação e redução no consumo diário de carboidratos.

%d blogueiros gostam disto: