fbpx

Com tantas opções disponíveis no mercado, como descobrir qual o melhor alimento para o seu gato? A resposta está nos Níveis de Garantia, presente na parte de trás dos rótulos! No entanto, analisar os Níveis de Garantia não é uma tarefa fácil, por isso fizemos este post para lhe ajudar. Coletamos as informações presentes nos rótulos de 5 alimentos úmidos super premium e fizemos um comparativo analisando benefícios nutricionais e financeiros. Confira: 

Low Carb: Receita para Gatos com o Menor Nível de Carboidrato do Mercado

Por serem essencialmente carnívoros, os gatos possuem um metabolismo adaptado para digerir de baixos níveis de carboidratos. Alimentos com alto níveis de carboidrato podem gerar doenças como obesidade e diabetes. Toda linha Livelong é composta por alimentos Low Carb, ofertando níveis inferiores a 4% de carboidrato em suas receitas. Grande parte dos produtos não discriminam o nível de carboidrato no rótulo, justamente por possuirem níveis elevados. Para saber a % de carboidrato de um produto, basta aplicar a seguinte fórmula: Carboidrato = 100 – Umidade – Proteína Bruta – Extrato Etéreo – Matéria Mineral – Matéria Fibrosa.

Receita para Gatos com Maior Nível de Proteína do Mercado

Por conta de sua natureza carnívora, os gatos necessitam ingerir alimentos balanceados e ricos em proteína de origem animal. Os alimentos Livelong possuem 15% de proteína de alto valor biológico em suas receitas, reduzindo o risco da formação de cálculos urinários, obesidade e entre outras doenças. Para saber a porcentagem de proteína dos produtos, basta ler o rótulo (Níveis de Garantia).

Alimento Concentrado para Gatos: Mais Nutrientes em Menos Volume

A necessidade energética dos gatos varia de acordo com o estágio de vida e o nível de atividade física. O consumo diário necessário é calculado através da necessidade energética do pet e a energia do alimento. Um alimento concentrado com alto nível de energia exige um consumo menor, além de possuir maior digestibilidade e reduzir a produção de fezes. Para descobrir a quantidade de consumo diária, é necessário realizar um cálculo utilizando dados como o peso do pet, nível de atividade física e energia metabolizável do alimento.

Alimento para Gatos com Rendimento 3x Maior que o da Concorrência

Um alimento concentrado é um alimento com alto nível de energia exige um consumo menor, além de possuir maior digestibilidade e reduzir a produção de fezes. Para saber a Energia Metabolizável dos produtos, basta ler o rótulo (Níveis de Garantia).

Pague Menos por Mais Nutrientes

A quilocaloria (kcal) é uma unidade de medida de energia que corresponde a 1.000 calorias. Nos rótulos, ela representa a energia metabolizável, ou seja, o quanto o pet aproveitará do alimento que consome. Com os alimentos Livelong, você paga menos por mais nutrientes a cada 100 quilocalorias e, assim, proporciona mais nutriçãopara os pets. Os resultados do gráfico acima foram obtidos através da fórmula: Valor Kcal = Preço de Venda do Produto (R$) x 100 / Energia Metabolizável.

Alimento para Gatos com o Melhor Custo Benefício do Mercado

Um alimento com alto nível de energia metabolizável exige uma quantidade de consumo menor, pois apresenta mais nutrientes em menos quantidade de alimento. Neste gráfico, fizemos um cálculo simulando quanros reais, por mês, um tutor gastaria para alimentar o seu pet. Por possuir um alto nível de energia metabolizável, Livelong é a opção com o melhor custo-benefício do mercado.

%d blogueiros gostam disto: